Lançamentos HQ - Setembro/20

Lançamentos HQ - Setembro/20

Alô, amigo, como você está? Este é um mês muito especial para os quadrinhos Disney da Culturama. Isso porque o nosso querido Zé Carioca está de volta!

Não, não é um sonho. O Zé Carioca está de volta com histórias inéditas! Quando ele apareceu pela primeira vez, na animação Alô, Amigos, em 1942, os brasileiros ficaram maravilhados. Walt Disney já era famoso, e ter um personagem feito por ele especialmente para o Brasil era motivo de orgulho. Entretanto, havia uma questão a ser resolvida. Ainda que simpático e brincalhão, ele carecia de uma alma nacional, o que ocorreu a partir dos anos 1950, quando as HQs do Zé Carioca começaram a ser produzidas no Brasil. De repente, Zé estava vivendo nos morros do Rio de Janeiro, comendo feijoada e jogando futebol. Agora a Editora Culturama orgulhosamente continua essa tradição, trazendo a primeira história produzida nesta nova fase dos quadrinhos Disney no Brasil nas páginas de Aventuras Disney 18. Entre os artistas que compõem a nova equipe criativa, estão nomes clássicos como o roteirista Arthur Faria Jr. e os desenhistas Moacir Rodrigues Soares, Luiz Podavin e Carlos Edgard Herrero. Como já dissemos, uma edição histórica que proporcionará a você o emocionante reencontro com um verdadeiro amigo chamado Zé Carioca!


Em Pato Donald 18 você encontra a divertida Uma Maçã para Sir Newton, em que, graças à máquina do tempo do Prof. Pardal, Donald e seu primo Peninha viajam até o século 17 para visitar Sir Patisac Newton, um dos mais influentes cientistas de todos os tempos. Em O App Imóvel, Donald enfrenta seus sobrinhos em um concurso para criação de aplicativos móveis. Já em Os Ladrões de Gado, Donald está trabalhando como capataz no rancho do Tio Patinhas quando este é atacado por ladrões. Um sossegado dia na praia do Donald se torna uma baita confusão na divertida HQ A Sorte de Encontrar Um Milhão de Patacas na Praia. Fechando a edição, Margarina Mecanizada, na qual muitas, mas muitas trapalhadas acontecem quando Tio Patinhas e Donald pedem ao Prof. Pardal que construa um robô capaz de administrar sozinho uma fábrica de margarina!

 Mickey 18 abre com uma das melhores HQs do ano, a fantástica A Casa das Pinturas Expressivas, em que Mickey e Pateta investigam uma casa à beira de um lago cheia de quadros misteriosos. Depois, na divertida A Hora da Grande Faxina, o Bafo descobre que não é uma boa ideia esconder diamantes roubados no sótão da casa do Pateta! E, fechando a edição, em A Escola de Bandidologia, acompanhamos as aventuras do jovem Mickey em seu primeiro emprego, como assistente de repórter em um jornal.

 

A HQ A Corrida ao Asteroide, que abre Tio Patinhas 18, trata de um assunto bem atual: o Tio Patinhas disputa com um consórcio formado por outros bilionários para ver quem poderá explorar valiosos asteroides. Será uma nova corrida do ouro? Mas o que é um asteroide? Podemos desviar sua órbita? Essas e outras perguntas são respondidas em um artigo especial. Já em O Boato Migratório, uma série de notícias falsas e boatos plantados colocam o império do Tio Patinhas à beira de um precipício.

 

Agora me responda uma coisa: você acredita que os sonhos são apenas imagens inofensivas criadas por nossa mente? Ou podem ser uma janela para ver o futuro? Essas perguntas estão na misteriosa As Premonições Fabulosas, história que abre Pateta 18. Já em Presos pelo Estômago, Pateta cuida para que seus amigos policiais não passem fome durante uma noite de vigilância! Em Talento Inconsciente, Pateta descobre que tem vocação para a publicidade quando decide ajudar Clarabela com um outdoor. E na HQ A Marcha Saudável, que fecha esta edição, Mickey e Pateta descobrem que, por causa do trânsito, tentar trocar o carro por bicicletas pode não ser tão fácil quanto parece!

 

Histórias Curtas 14 abre com a história A Roseira das Montanhas, na qual Donald, a fim de completar sua coleção, parte para as terras altas em busca de uma rosa raríssima. Também é destaque Apelando para a Sorte, na qual a Maga tenta roubar a sorte do Gastão para assim conseguir a moedinha Número Um do Tio Patinhas. A edição conta ainda com histórias estreladas pelos Metralhas e por Huguinho, Zezinho e Luisinho, Mickey e Pateta.

 

 

Por fim, temos também O Grande Almanaque Disney vol. 5, em que homenageamos Leonardo da Vinci, um dos maiores expoentes do Renascimento, movimento cultural, intelectual e artístico que representou a transição entre a Idade Média e a Modernidade. Suas obras mais conhecidas são a Mona Lisa e A Última Ceia, além de trabalhos arquitetônicos e dezenas de invenções. Em 2019, para lembrar os 500 anos da morte do artista, a Disney convidou seus principais artistas a produzirem uma HQ especial, Nos Caminhos de Leonardo, que abre esta edição! Nela, depois de terem vencido um concurso escolar sobre o artista, Huguinho, Zezinho e Luisinho, junto com Donald, chegam à Itália para conhecer as cidades onde Da Vinci viveu.

Quem mês recheado de novidades, não é verdade? Esperamos que gostem. Até o mês que vem!