Histórias de um Colecionador - Marcelo Borba

Histórias de um Colecionador - Marcelo Borba

"Agradeço a oportunidade da Editora Culturama, com esse excelente trabalho, em querer conhecer, entender e dialogar com seus amigos e clientes através da divulgação de suas historias pessoais e testemunho. Parabéns pela iniciativa!

Me chamo Marcelo Borba e leio Quadrinhos Disney desde os meus 6 anos de idade. Aos 7 eu já lia fluentemente e aos 8 comprei meu primeiro gibi na banca que foi o "Urtigão n° 9" com a HQ "Um namoro apimentado", em 1987. Sempre fui um apaixonado por Quadrinhos Disney e os leio diariamente sem falhar um dia sequer, pois é um hábito pra mim.

Os Quadrinhos Disney me proporcionaram um conhecimento sobre o mundo externo à margem de onde eu morava na época de minha infância e também em parte da adolescência. Pois mesmo sendo cômicos, aprendi com Carl Barks sobre os Maias, os Astecas, as minas do rei Salomão etc. Assim como com Call Falberg e Paul Murry, o exercício de raciocínio lógico e investigativo, com Giorgio Cavazzano aventuras das mais variadas, que faziam com que eu me destacasse sobre meus colegas que não liam. Desenvolvi o hábito da leitura não só de quadrinhos, mas de literaturas, livros acadêmicos etc. Foi isso que os Quadrinhos Disney proporcionaram na minha vida.

Atualmente administro com alguns amigos uma comunidade no Facebook chamada "Disneyanos", onde falamos tudo sobre os Quadrinhos Disney antigos e atuais, no intuito de incentivar, motivar, e entusiasmar as pessoas em relação aos quadrinhos no Brasil e no mundo, pois temos membros de fora, assim como vários artistas Disney nacionais e internacionais conosco.

Não tenho palavras pra expressar o amor e carinho que sinto pelos Quadrinhos Disney em minha vida, amo de paixão. E quando tivemos a triste noticia de que não teríamos mais publicações no Brasil foi um choque muito forte, mas logo veio nosso refrigério, de onde nunca poderíamos imaginar. Surge do nada, uma editora empenhada, apaixonada e cheia de vontade de fazer acontecer. Sim, voltaram a publicar nossos queridos Quadrinhos Disney.

Assim sendo, com os corações acalentados, só me resta agradecer mais uma vez a essa editora, e desejar que ela supere todos empecilhos e obstáculos e que os Quadrinhos Disney prosperem aqui no Brasil através da maravilhosa equipe da Culturama.

Um abraço a todos e em especial aos amigos Paulo Maffia, José Rivaldo, Thiago Gardinalli e aos demais membros da equipe."

 

Texto por Marcelo Borba