Conheça John Green

Conheça John Green

John Green ou John Michael Green nasceu em Indianápolis, frequentou a Lake Highland Preparatory School e depois a Indian Springs School (escola usada como cenário do livro Looking for Alaska) e se formou pelo Kenyon College em 2000.
Após se formar na faculdade, passou cinco meses trabalhando como estagiário em um hospital pediátrico, a experiência de trabalhar em um hospital com crianças sofrendo de doenças com risco de vida o inspiraram a ser um autor, e a escrever alguns anos depois The Fault in Our Stars ("A Culpa É Das Estrelas").
Ele viveu muitos anos em Chicago, onde trabalhou para o jornal Booklist como assistente de publicação e editor de produção, enquanto escrevia Quem É Você, Alasca?. Ele também foi um crítico de livros para o The New York Times Book Review e escritor para NPR.
O primeiro livro de Green, Quem É Você, Alasca?, foi lançado em 2005, um romance adolescente inspirado em coisas que ele viveu na escola Indian Springs. O livro recebeu o prêmio Michael L. Printz da American Library Association.
Ainda em 2008, seu terceiro trabalho, Cidades de Papel, estreou na quinta posição na lista de best sellers do The New York Times, em 2015, adaptado para filme. Em 2009, Cidades de Papel foi premiado com o Edgar Award de "Melhor Livro para Jovens Adultos" e o Corine Literature Prize de 2010.
Em outubro de 2017, John lançou seu sétimo livro, Tartarugas Até lá Embaixo, que foi mais um sucesso de crítica e público.
Seus livros já venderam mais de 50 milhões de cópias pelo mundo, incluindo 4,5 milhões no Brasil.
John Green atualmente mora na cidade de Indianápolis, Indiana, na região centro-oeste dos Estados Unidos. Ele vive com sua esposa, Sarah Urist Green e os dois filhos (Henry e Alice).

Obras
- Quem É Você, Alasca? no original Looking for Alaska 2005
- O Teorema Katherine no original An Abundance of Katherines 2006
- Cidades de Papel no original Paper Towns 2008
- Deixe a Neve Cair no original Let It Snow: Three Holiday Romances 2008
- Will e Will, Um nome, Um Destino no original Will Grayson, Will Grayson 2010
- A Culpa É das Estrelas no original The Fault in Our Stars 2012
- Tartarugas Até lá Embaixo no original Turtles All the Way Down 2017