Conheça J. K. Rowling

Conheça J. K. Rowling

Joanne Kathleen Rowling nasceu em na cidade de Yate, na Inglaterra, no dia 31 de julho de 1965. 

Os seus pais tinham uma grande paixão pela leitura então desde muito cedo sua casa já era cheia de livros. O interesse por ser escritora foi despertado logo quando criança e aos seis anos de idade, Rowling escreveu seu primeiro livro de ficção "A História de Um Coelho Chamado Coelho".

A autora estudou Línguas Clássicas e Literatura Francesa na Universidade de Exeter e além disso, morou um ano na França para fazer um curso de especialização.
Em 1991 mudou-se para Portugal, onde conheceu Jorge Arantes com quem se casou. Os dois tiveram uma filha chamada Jessica e tempo depois se separaram. 

Na cidade do Porto, a autora começou a frequentar Livraria Lello, localizada no centro histórico e o local serviu de inspiração para criar “Floreios e Borrões”, onde eram comprados os livros para Hogwarts.

A história por trás da origem de seu maior sucesso é bastante conhecida, Rowling estava num vagão de trem quando começou a ter as primeiras ideias. Após o manuscrito de Harry Potter ser rejeitado 12 vezes por outras editoras, ele foi publicado pela Bloomsbury, em 1997.

A escritora possui outras obras como: Uma Morte Súbita (2012), O Chamado do Cuco (2013) e Animais Fantásticos (2018). Os livros de J. K. Rowling são cheios de referências pessoais da autora e isso os tornam tão especiais.

Como se não bastasse, ela também recebeu diversos prêmios como Autora do Ano de 2000, pela British Awards e foi eleita pela Enciclopédia Britânica uma das 300 mulheres que mudaram o mundo.