Conheça as edições 15 e Histórias Curtas 11 dos quadrinhos Disney!

Conheça as edições 15 e Histórias Curtas 11 dos quadrinhos Disney!

Em tempos difíceis, como este, é sempre bom lembrar aquela canção de um certo quarteto de Liverpool: All You Need Is Love (Tudo Que Você Precisa É Amor). E é por isso que, no mês em que comemoramos o Dia dos Namorados, as revistas em quadrinhos Disney da Culturama são puro amor!

Nesse clima, em Tio Patinhas 15, a história Um Incrível Dia dos Namorados traz Brigite tentando conquistar Tio Patinhas (pra variar...). Porém, dessa vez algo inesperado acontece e os sentimentos de Patinhas por Brigite afloram, enquanto os dela por ele murcham. Como será que eles vão resolver isso? Depois, em Tio Patinhas e Seu Verdadeiro Amor, Margarida pensa que o
quaquilionário está realmente apaixonado por Brigite e resolve organizar uma festa para comemorar o amor. E, para fechar, Sendo Obrigado a Abrigar o Otto traz os Metralhas em mais um de seus planos para invadir a caixa-forte − dessa vez, nem o cachorro deles ficou de fora.

Em Pateta 15, a primeira história da edição, Um Amor para o Tio Pateta, mostra Gilberto em busca de uma namorada para o tio. Será que alguma das candidatas vai ser a alma gêmea do Pateta? Depois, em Delícia de Chocolate, Pateta e o Prof. Zapotec viajam no tempo para descobrir como surgiu a famosa receita do bolo Sacher. Em seguida, os dois vão para Maróstica, onde a mão de uma donzela foi disputada em uma partida de xadrez, na qual os súditos representavam as peças do tabuleiro. Por fim, em Excesso de Bagagem, Pateta precisa esvaziar sua mala antes do embarque (quem nunca?). O que será que ele carrega de tão importante e pesado?
Mickey 15 inicia com a história A Rosa Azul. Para ajudar uma amiga, Mickey e Minnie vão em busca de uma flor rara, a rosa azul, em uma aventura cheia de mistério e romance. Em A Joia de Aniversário descobrimos como foi criado o amuleto que Mickey deu a Minnie em um dia especial. Depois, eles saem de férias na história A Surpresa das Nozes Gigantes. Porém, nem assim os dois conseguem relaxar, já que piratas começam a atacar os turistas e ameaçam a boa reputação do país de Nozônia.

Em Contratempos no Dia dos Namorados, trama que abre Donald 15, o pato sofre para escrever um cartão para a Margarida − e, quando finalmente consegue, algo o obriga a correr para desfazer um mal-entendido. Depois, em Lições de Amor, Margarida e Donald têm visões diferentes de como deve ser o Dia dos Namorados. Margarida tenta convencer Donald a ser mais romântico – e ele tenta (coitada da Margarida!). Por fim, em Resort na Lua, Donald, Tio Patinhas e os sobrinhos vivem uma grande aventura. O quaquilionário decide construir um resort de luxo na Lua. Se foi uma boa ideia? Só lendo a história para descobrir. Uma curiosidade: essa HQ foi produzida em comemoração aos 50 anos da chegada do homem à Lua, completados em 2019!

O clima do Dia dos Namorados continua em Histórias Curtas 11, com HQs como O Amor Está no Ar, na qual Donald tenta mostrar para Margarida que o Dia dos Namorados é apenas uma data
comercial. No entanto, Vênus, a deusa do amor, manda um cupido fazer Donald mudar de ideia. Apesar do esforço, o cupido acaba errando a mira e uma grande confusão se forma. A edição conta ainda com histórias estreladas pelos Metralhas, Madame Min, João Bafo-de-Onça, Prof. Pardal, Mickey, Pateta, Superpato, Huguinho, Zezinho e Luisinho.

Fechamos com Aventuras Disney 15, que também tem uma pitada de amor. Em Múltiplas Paixões, Huguinho, Zezinho e Luisinho são flechados pelo cupido e ficam cheios de dúvidas (quem nunca? #2). Então Peninha resolve ajudá-los (sim, você leu direito!), mas, com ele por perto, tudo acaba virando uma grande confusão. Em A Ameaça de Patisserie 03, aliens muito doces invadem o planeta Terra e vão direto para o sítio da Vovó Donalda. Mas eles logo percebem que encontraram uma adversária de peso. E, para fechar a edição, uma HQ muito especial: O Caçador do Passado, em que o Prof. Pardal e Lampadinha passam por diversas décadas em busca de um ladrão que rouba coisas velhas. Nessa grande viagem ao passado e ao futuro, eles descobrem o real motivo dos roubos e ficam muito surpresos. Um verdadeiro conto de ficção científica.

Boa leitura!!