Conheça as Edições 06 dos Quadrinhos Disney!

Conheça as Edições 06 dos Quadrinhos Disney!

Confira abaixo os destaques do mês:

No gibi do MICKEY, há uma grande homenagem a Antonio Canova (1757-1822), escultor cuja produção se inspirou basicamente em obras da Antiguidade. Aqui, ele é retratado genialmente por Blasco Pisapia em Mickio Canova e a Inspiração Poética. Pisapia consegue passar ao leitor as contradições, críticas e, enfim, o reconhecimento que o grande artista veneziano recebeu. Pateta faz o contraponto humorístico, além de Clarabela, no papel de uma divertida anfitriã.

Em uma das histórias de TIO PATINHAS, ele fica surpreso com o resultado de um leilão virtual e desmaia. Para se recuperar, só fazendo uso de uma substância especial que... acabou! Os Sais Auríferos é uma HQ na qual Batista, Donald e os sobrinhos vão em busca de uma nova dose do "remédio" que despertará o quaquilionário. Essa história tem a participação importante do Prof. Pardal, um belo roteiro de Giorgio Fontana e os desenhos irretocáveis de Paolo Mottura.

Em PATO DONALD, o grande destaque é a história O Verdadeiro Tesouro de Malsuerta. Nessa HQ, Donald é incumbido pelo Tio Patinhas de localizar sozinho a cidade perdida de Malsuerta, que guarda um tesouro. A HQ tem o roteiro de Tito Faraci e os desenhos do GRANDE MESTRE (sim, com letra maiúscula) Giorgio Cavazzano, que transbordam humor sem deixar de lado aspectos como aventura e emoção. Um achado.

Na HQ que abre está edição do PATETA, nosso amigo encontra algo em seu bagunçado sótão que o levará para uma aventura na companhia da Minnie. O Relógio Taciturno tem roteiro de Vito Stabile e desenhos de Libero Ermetti. Mas o destaque desta edição, fica por conta da história As Primeiras Estrelas de Calisota. Nessa HQ, Pateta e Mickey são enviados para Nova York pela máquina do tempo de Marlin e Zapotec. Ele viajam para a época do surgimento do cinema norte-americano. Lá, eles agirão ao lado de uma tia-avó de Pateta que foi uma cineasta pioneira. Essa HQ tem roteiro de Giulio D’Antona e desenhos de Marco Mazzarello e é uma verdadeira carta de amor à sétima arte.

Em AVENTURAS DISNEY, a espera acabou: a saga As Histórias da Baía, criada por Alberto Savini, finalmente estreia no Brasil. A saga recupera o Capitão Mobidique, personagem criado nos Estados Unidos na década de 1960 por Vic Lockman e Tony Strobl, e o coloca em uma espécie de realidade alternativa contracenando com Peninha e uma turma de personagens criada especialmente para a série. O leitor, de cara, fica por dentro de tudo, já que a edição começa com um artigo ilustrado que inclui uma entrevista com o criador da aventura, Alberto Savini. Uma edição histórica!

 

Texto por: Paulo Maffia