Conheça Agatha Christie

Conheça Agatha Christie

Agatha Mary Clarissa Miller nasceu no dia 15 de setembro de 1890, na cidade de Torquay, na Inglaterra. Por meio de seus pais, foi educada em casa e não demorou muito para aprender a ler sozinha, aos 5 anos de idade.

Durante o período da Primeira Guerra Mundial, Christie iniciou seu trajeto escrevendo histórias de detetives, tendo como obra inicial The Mysterious Affair at Styles, que surgiu após uma aposta com sua irmã Madge e também como forma de fugir da monotonia de seu trabalho.

Entre os anos de 1925 e 1928, Agatha passou por algumas dificuldades como a perda da mãe e o término de seu primeiro casamento. Foi uma fase complicada pois precisava conciliar as tarefas da casa com a elaboração do seu próximo romance.

No outono de 1928, a escritora embarcou no Expresso do Oriente e em sua primeira aventura conheceu o arqueólogo Max Mallowan, com quem se casou em 11 de setembro de 1930. Nos anos seguintes, o mundo presenciou a Segunda Guerra e enquanto seu marido realizava seu trabalho no Cairo, ela continuou escrevendo e sendo voluntária no Dispensary at University College Hospital, em Londres.

Em 1971 Agatha foi nomeada dama do império britânico e nos últimos anos de sua vida, não sentia mais disposição para escrever. A autora morreu de causas naturais no dia 12 de Janeiro de 1976.

A rainha dos mistérios é internacionalmente conhecida por seus mais de 60 romances de detetives e suas coleções de contos, além da peça - The Mousetrap.

Seus livros venderam mais de um bilhão de cópias em diferentes idiomas pelo mundo. Pode-se dizer que a escritora é uma das maiores best-sellers de todos os tempos e que deixou o seu legado para várias gerações de leitores.