Coleção Contando Histórias

Coleção Contando Histórias

A coleção Contando Histórias da Culturama está incrível e as crianças vão querer ler cada vez mais. As histórias são contadas de uma forma diferente, uma leitura leve, com ilustrações que interagem com o texto, chamando atenção de todos que estiverem dispostos a entrar na história.

Os textos da coleção são de fácil compreensão para quem está iniciando seu contato com a leitura. Algumas palavras e frases ganham destaque, por meio de cores e tamanhos diferentes. O formato de letra utilizado é “letra bastão”, recomendada por educadores, pois facilita a leitura para esta faixa etária.

As ilustrações possuem um traço diferente, com uma coloração delicada e ao mesmo tempo rica em cores e detalhes. O intuito é prender a atenção do leitor, além de relatar o que está sendo contado no texto. 

Algumas páginas são compostas por imagens que preenchem a página inteira para representar com detalhes o que está sendo contado na história. Por outro lado, há também páginas mais limpas, com ilustrações menores e “soltas”, trazendo leveza para a leitura e dando destaque a alguns aspectos do texto.

Inicialmente serão lançados 4 livros da franquia Star Wars. Em “Eu sou um herói”, é possível conhecer os valores e princípios de um herói. O livro “Eu sou um Jedi” explica quais são, de onde vem e como devem ser usados os poderes de um jedi. 

No livro “Eu sou um droide”, são apresentados os diferentes tipos de droides, suas capacidades e tudo o que esses robôs têm de especial. Para completar a coleção de Star Wars, “Eu sou uma princesa”, fala sobre as responsabilidades, a coragem e a determinação que uma princesa precisa para enfrentar as dificuldades.

A coleção Contando Histórias terá diversos títulos de personagens Disney, Marvel e Star Wars. 

Colecione!!